Atenas, conhecendo as ruínas

GRÉCIA, Julho de 2018

Atenas

Chegamos em Atenas vindos de Pátras com um ônibus da KTEL ( empresa que tem o monopólio das linhas de ônibus na Grécia e por isso as passagens são caras). A viagem durou 3 horas e a passagem custou 20 Euros.

Academia de Atenas

Em Atenas a principal coisa a se fazer é visitar ruínas antigas, e estão espalhadas pelo centro da cidade. As principais são Acrópole ( a melhor, fica no alto de um morro) , a antiga Ágora de Atenas, Ágora Romana, Templo de Zeus.
A entrada para todas as Ruínas custa 30 Euros, estudante paga meia.
Acrópole de Atenas
As acrópoles da Antiga Grécia eram, como o próprio nome diz, “cidades altas” construídas no ponto mais elevado das cidades, serviam originalmente como proteção contra invasores de cidades inimigas, e quase sempre eram cercadas por muralhas. Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas.

Ágora de Atenas

A ágora possuía papel importante na configuração da democracia ateniense e na política da cidade,sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública, adequado à cidadania cotidiana. A ágora de Atenas caracterizava-se como uma grande praça, um vazio contrastante em meio ao casario compacto típico da Atenas clássica.

Ágora Romana

 

Entrada do templo de Zeus

Túmulo do Soldado Desconhecido

Uma curiosa troca da guarda chamou nossa atenção quando passávamos na praça Syntagma em frente ao Parlamento Helénico. A troca acontece a cada hora e as honrarias são feitas junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido

 

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶