Belezas da Irlanda: Dublin e Rowth

​​IRLANDA, Abril 2018
Belezas da Irlanda
Fomos para Dublin saindo de Belfast na Irlanda do Norte. Pegamos o ônibus da Aircoach, custou 10 euros cada um  e a viagem durou 2 horas e meia. A Irlanda não faz parte do Reino Unido, mesmo assim não existe controle na fronteira com a Irlanda do Norte, por isso o ônibus foi direto.

Dublin

Ao chegar em Dublin, não se assuste caso ousa um monte de pessoas falando português pelas ruas. A cidade é o destino preferido dos “brazucas”, pois te permite fácil acesso a escolas de intercâmbio e trabalhar legalmente ao mesmo tempo.
As atrações turísticas no centro de Dublin são muito próximos, se pode conhecer tudo em uma tarde. Os pontos são:
  • Catedral de saint’s Patrick:

A catedral de St. Patrick, foi fundada em 1191 e é considerada a Catedral Nacional da Irlanda da Igreja da Irlanda. Sua torre tem 43 metros de altura e é a mais alta da Irlanda. Entrada: 6,50 €

  • Christ Church Cathedral:

A Catedral foi fundada em 1028, construída com arquitetura medieval, a Catedral é mais antiga da cidade. Entrada: 6,50 €

  • Dublin Castle:

O Castelo de Dublin é um importante complexo governamental irlandês e antiga sede do governo britânico da irlanda até 1922. Fonte: Wikipédia.

  • Temple Bar:

Temple Bar é o Pub mais famoso da Irlanda. Funciona dia e noite e é um ambiente super jovem e descontraído.

  • Trinity College:

É uma universidade fundada em 1592 pela Rainha Isabel I da Inglaterra. Antes os prédio era um mosteiro.

Também  conhecemos a Grafton Street, um dos principais e importante centro comercial da capital Irlandesa e o parque público St Stephen’s Green que fica situado no centro da cidade.
Um dia de passeio pela agitada cidade de Dublin e no outro seguimos para as montanhas que cercam o mar da Irlanda, Howth.
Howth
Em nosso segundo dia fomos conhecer o vilarejo de Howth. Para chegar ao destino,  pode ir de trem saindo da estação Connolly no centro ou pegar o ônibus número 31 também no centro.
Howth é um lugar incrível para fazer trilhas com uma super paisagem, claro, aconselhemos a visita em dia de tempo bom… Se estiver nublado esquece o passeio e quem sabe com pouco de sorte avista uma foquinha que costuma ficar na região do porto? Não vimos, mas sabemos que existe essa possibilidade. Também é um ótimo lugar para comer frutos do mar.
Por cima dos rochedos fizemos uma trilha de mais ou menos de três horas.

A trilha é bem cansativa e tem que ter preparo, mas a vista compensa.

Demos praticamente a volta na península e passamos pelo Castelo de Howth.

No fim da trilha é possível encontrar essa castelo no melhor estilo Medieval.

finalizamos nossa passagem pela ilha em grande estilo. Agora é nos preparar para seguir adiante com os nossos objetivos. Próxima parada: França!

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶