Belfast: do Titanic as Crônicas de Nárnia

​​IRLANDA DO NORTE, Abril 2018

Belfast, a capital da Irlanda do Norte com histórias interessantes.

Belfast é a maior cidade da Irlanda do Norte, sendo assim, é considerada a segunda maior cidade na ilha da Irlanda.

Fomos para Belfast partindo de Inverness, porém fizemos em dois dias. No primeiro fomos de Inverness até Glasgow com um ônibus da empresa Megabus, custou 9 libras e a viagem durou 4 horas.

No outro dia fomos de Glasgow até Belfast com um ônibus da empresa National Express  custou 16 libras e durou 6 horas a viagem. A maior parte do Trajeto é na balsa que liga a Escócia e a Irlanda do Norte já que são ilhas diferentes. O Ferry é muito “massa”, tem cassino, restaurantes, vídeos game, spa, entre outros. Alguns serviços estão inclusos e outros  tem que pagar a parte.
Ficamos apenas duas noites em Belfast. Fizemos apenas uma caminhada pelo centro e em apenas um dia. Foi suficiente para conhecer as principais atracões da cidade.

Na Lewis Square tem algumas estátuas dos personagens do livro/filme As Crônicas de Nárnia. Para quem nao sabe, CS Lewis (Clive Staples Lewis): escritor, romancista, poeta, crítico, literário, e autor do grande sucesso “Cronicas de Nárnia”, nasceu na cidade de Belfast no ano de 1898, por isso a homenagem nesse lugar.

Estátua representando o CS Lewis entrando no guarda roupa, que é o portal para Nárnia representado no primeiro filme da saga. E é umas das estátuas que simbolizam as obras do autor.

No Titanic Quarter ficam alguns museus e outras coisas relacionadas ao Titanic, isso porque o navio foi construído em Belfast. O museu Titanic Belfast foi inaugurado para visitantes em 2012, a entrada custa em torno de 12 a 16 Euros. Não entramos, mas é possível se deparar como varias lembranças do navio espalhado pela cidade.

Letreiro fica na entrada do museu em Belfast.

Pela cidade também vimos muitas homenagens as vítimas do histórico naufrágio.

1° foto: Estátuas em homenagem aos tripulantes, 2° Uma representacao de como o navio ficou submerso antes de partir e afundar; e 3° Foto mural em homenagem ao Titanic.

No centro conhecemos o City hall e mercado Saint George.

Câmara Municipal de Belfast fica localizado na Praca Donegall. Está entre as áreas comerciais e de negócios do centro da cidade.

Após muitas andacas por essa incrível cidade, retornamos para os nossos aposentos e nos preparamos para seguir viagem no dia seguinte pela manha rumo a Dublin.


Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶