Bulgária, dicas do que conhecer

BULGÁRIA, Agosto de 2018

Imigração, entrada e saída

Chegamos na Bulgária de carona vindos da Macedônia, a passagem custava  18 euros por trecho de menos de 300 km. Por conselhos de nosso anfitrião em Escópia na Macedônia, resolvemos tentar carona, pois segundo ele era fácil conseguir.

Fomos para a rodovia de saída da cidade, direção a Sofia na Bulgária de placa em riste. Foi mais ou menos fácil, já que ficamos mais de uma hora na estrada, mas depois da primeira carona, as próximas foram em sequência.
Foram 3 caronas, uma até a cidade de Kumanovo, ainda na Macedônia, outra de alguns km a frente ainda em Kumanovo, somente para ir para um lugar mais favorável para carona, e finalmente a última um simpático caminhoneiro que nos levou até Sofia.
Na fronteira descemos do caminhão e fomos a pé. Nas duas aduanas o procedimento foi super tranquilo, sem perguntas e  sem revista da mochila, apenas os carimbos e pronto, estávamos na Bulgária.

Fronteira Macedônia – Bulgária

Passamos pela Bulgária em duas oportunidades, uma a caminho da Turquia e outra a caminho da Romênia. Em todas as entradas e saídas da Bulgária, a imigração foi sempre super tranquila, sem perguntas ou revistas.

Câmbio

A moeda da Bulgária é o Lev, quando estávamos lá um euro valia dois levs. O preço médio das coisas não era tão caro quanto na zona do euro mas era mais caro que no Brasil.

A  Capital Sofia

Em Sofia tivemos a sorte de conhecer um excelente anfitrião no couchsurffing que nos brindou primeiro com umas horas no Spa e depois com um típico jantar búlgaro que para nossa surpresa era tipo um xixo gaúcho.Também teve Shopska, uma salada de pepino, tomate, queijo  e temperos.

Nosso anfitrião no spa

Música típica no restaurante

Comida típica

Em Sofia conhecemos somente o centro da cidade onde tem várias igrejas ortodoxas e muitos parques.

Principal Igreja Ortodoxa da Sofia

Veliko  Tarnovo
Na segunda passagem pelo país, conhecemos Veliko Tarnovo, uma cidade muito charmosa com ares medievais. Lá visitamos a fortaleza de Tsarevets, a entrada custa 6 leves búlgaros ( 3 euros).
Além da fortaleza cada esquina da cidade tem seu charme.

 

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶