Como tirar o Visto no Reino Unido

​​INGLATERRA, Abril 2018

Saiba como funciona a imigração no Reino Unido

Para brasileiros, não necessita solicitar um visto adiantado para entrar no Reino Unido. O visto de turismo é feito na hora do desembarque no primeiro país da Grã Bretanha que o brasileiro entrar. No nosso caso foi a Inglaterra e fomos de ônibus.

Os documentos obrigatórios para levar são:

» Comprovante que você tenha algum vínculo com o Brasil . Ex: Comprovante de Residência;
» Passagem de volta para o Brasil ou/e de saída do Reino Unido;
» Reserva de hotel; e
» Comprovante bancário que demonstre que você tem dinheiro para se manter.

* Lembrando que nem sempre o agente da imigração pede para ver todos os documentos mas é bom tê-los em mãos e que cada caso é um caso.

Duração do visto

Com esse visto, os brasileiros podem permanecer 180 dias legalmente no Reino Unido.

Como fizemos cada documento

  • Comprovante de vínculoLevamos uma conta de Luz atual
  • Passagem de saídaSe você não tem a passagem de saída, como a gente não tinha, você pode fazer uma passagem fake no site Return Flight. Basta colocar os dados de um voo verdadeiro ( procure no decolar.com ou outro site de passagens aéreas) nos espaços correspondentes e imprimir a reserva.
  • Reserva de Hotel: Se como a gente você nunca fica em hotel, não se preocupe. Basta fazer uma reserva gratuita no Booking, imprimir a reserva e depois é só cancelar a reserva sem custo algum.
  • Comprovante de que possui recursos: Basta imprimir um extrato bancário ou fatura do cartão de crédito.

Como foi nossa entrada ?

Fomos de ônibus passando pelo Euro túnel que liga » França – Inglaterra « pelo canal da mancha. Na entrada do túnel passamos por dois controles. O primeiro é feito pelos franceses. Nesse é feito a revista das bagagens. Todos os passageiros desceram do ônibus e cada um pegou sua bagagem. Cada um passou pelos agentes que não perguntam nada só carimbam a saída da União europeia. Depois cada um passou sua bagagem pelo raio x e embarcamos novamente no ônibus.

Após todo processo na imigração francesa seguimentos 200 metros a frente, onde o ônibus parou no controle britânico. Na imigração britânica não houve nenhuma revista e as malas ficaram no ônibus.

De posse do passaporte todos passaram pelos agentes da imigração. Como todos do ônibus eram Europeus receberam rapidamente o carimbo e voltaram rápido ao ônibus. Nós como pobres sulamericanos que somos, passamos por uma longa entrevista.

Primeiro preenchemos uma ficha com alguns dados, um deles era o endereço onde íamos ficar no Reino Unido. Entregamos as fichas a partir daí  começaram as perguntas… As perguntas foram:

  1.  Quanto tempo íamos ficar onde íamos no Reino Unido, respondemos: um mês na Inglaterra e Escócia.
  2. O que íamos fazer lá, respondemos: turistar.
  3. Onde íamos ficar e se tínhamos reserva de hotel,( mostramos a nossa reserva para Inglaterra e respondemos que ainda não tínhamos reserva para outras cidades).
  4. Se tínhamos passagem de volta para o Brasil. (Mostramos as passagens ( fake) que tínhamos de Lisboa para o Rio e outra de Londres para Paris).
  5. Quando saímos do Brasil, (respondemos que há 10 meses atrás e passamos por vários países até chegar ali).
  6. Perguntou quando voltaríamos para o Brasil e se tínhamos como provar se possuíamos dinheiro para se manter, (mostramos um extrato bancário é uma fatura de cartão de crédito, a agente fez uma cara de bunda como se não entendesse nada do que tava no papel mas depois disso carimbou o passaporte).

* O segredo para uma boa entrevista na imigração é manter sempre a calma e ter toda a documentação em mãos.

Como funciona a saída ?

Na saída não tem controle da imigração nem carimbo de saída do Reino Unido, nós simplesmente embarcamos no barco e saímos.


Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal▶