Conhecendo Pequim por conta própria

CHINA, Dezembro de 2018

Chegamos em Pequim de trem vindos de Datong, a viagem levou 6 horas. Saiba como se locomover na China nesse post.

Passamos 3 dias em Pequim, foi suficiente para ver o que queríamos.
No primeiro dia fomos para a Muralha da China por conta própria e aqui está a grande novidade que até então nós não sabiamos. Em vários blogs na internet está a informação que para chegar na Muralha de Badaling ( mais turística, mais bonita e mais conservada muralha), você tem que pegar o trem da Estação Beijing North. Porém nosso anfitrião nos disse que o trem sai da estação Huangtudian. Não sabemos dizer se ainda há trens saindo de Beijing North, por isso fomos para Huangtudian.
 
Como pegar o trem
Para chegar na Estação Huangtudian é muito fácil. Basta chegar a estação de metrô Huoying ( linhas 8 e 13 do metrô).
Chegando nesta estação, basta seguir as placas para a saída G4, algumas placas estão escritas “Huangtudian Railway Station” outras apenas “to line S2”.
Dica: siga as placas e não o GPS, pois o GPS pode te mandar para a estação antiga de Huangtudian. O app MapsMe é melhor para ver mapas na China do que o Google Maps e pode usar offline, basta baixar antes.
Uma vez na estação, basta ir ao guichê e comprar os tickets para Badaling ( Bá – Tá – Lim” em chinês). Custa 7 Yuans e a viagem dura 1 hora e meia. É a terceira parada do trem, mas não se preocupe que eles avisam em inglês no auto falante. Também vai ser a estação onde todos vão descer.

Estação Badaling

Saindo da estação de Badaling, pegue para esquerda, basta seguir a multidão e as placas não tem erro.
A primeira entrada da muralha, a esquerda, é a do teleférico ( tem placas “Cable car”). O teleférico custa 100 Yuans para subir e 140 para subir e descer. Passando a entrada do teleférico, mais uns 500 metros está a entrada da muralha, custa 40 Yuans ( 20 reais). Essa entrada fica na parte mais baixa e você pode caminhar para um lado ou outro da muralha ou até os dois se tiver tempo. O mais bonito porém mais cheio de chineses é o lado Norte, é de onde se vê a muralha “serpenteando” por sobre as montanhas.
Para voltar é só fazer o processo inverso.
Outra muralha

Quem quiser ver uma outra parte da muralha, não tão bem conservada porém sem milhões de chineses na sua foto, você pode ir até Mutianyu.  Para chegar lá pegue o metrô até  a estação  Dongzhimen ( linhas 2 ou 13). Da estação siga as placas para “Bus Transfer Hall”,  onde sai o ônibus 916 para Huairou, a cidade mais próxima de Mutianyu.

Cidade Proibida
A Cidade proibida fica bem no centro de Pequim , no mesmo dia que visitamos a muralha visitamos ela, a Praça da Paz celestial e os parques próximos.
Ingresso cidade proibida: 40 Yuans. Como tudo na China, tem fila.

Não está nublado, é poluição mesmo

Parque Beihai: fica próximo a cidade proibida, o ingresso custa 10 Yuans
 
Praça da Paz celestial (Tian’anmen), pouco antes das 17 começa a cerimônia da Bandeira, vale a pena conferir apesar da multidão. Para chegar lá, desça na  Estação metrô Tian’anmen ( linha 1).
Templos
Visitamos 3 templos um de cada religião.
O primeiro foi templo budista dos lamas ( Lama temple), a entrada custou 25 Yuans, a estação de metrô mais próxima é a Yonghegong lama temple,linha 5.
O segundo foi o templo de Confúcio, fica ao lado do Lama temple, basta atravessar a rua, a entrada custa 30 Yuans
O  terceiro e último foi o conjunto de templos taoístas chamado templo do céu, a entrada no parque custa 10 Yuans mas cada templo tem que pagar separado para entrar. A estação mais próxima é a Tiantandongmen, linha 5.
Feira de comida exóticas.
Quer experimentar escorpiões, larvas, polvos, aranhas entre outros pratos exóticos? Dá uma passada na rua Wangfujing, desça na estação de metrô de mesmo nome da Rua e caminhe umas duas ou três quadras até o calçadão e vire a esquerda, num daqueles típicos portões chineses. Só seguir a multidão.
 Outras atrações

Qianmen Street

Qianmen Street

 

De Pequim, seguimos para Luoyang no Mosteiro Shaolin, berço do Kung Fu.

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscreva em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscreva no canal ▶