De Dublin a Paris de ferry passando pelo Monte Saint Michel.

FRANCA, Abril 2018
Da Irlanda à Franca de ferry

Tá aqui uma rota muito legal de  fazer pra quem curte uma viagem diferenciada e de quebra belas paisagens pelo caminho.

O trajeto de Dublin a Paris pode ser feito fácil e rapidamente de avião e até barato se for pela Ryanair e não tiver bagagem despachada, porém como temos tempo e energia de sobra para desbravarmos os mais variados trajetos, fomos pelo caminho mais divertido. Aqui contamos como foi.
Primeiramente compramos pela internet as passagens do ferry que liga a Irlanda a França. Tem duas opções:
  • Irish Ferris, uma saindo de Dublin para Cherbourg (61 Euros) e
  •  Rosslare até Cherbourg ( 41 Euros).
 Compramos a segunda opção por ser mais barata, porém, Rosslare fica longe de Dublin e gastamos mais 13 euros no trem até o Europorto, de onde parte o ferry  Rosslare- Cherbourg. A passagem de trem pode ser comprada na internet pelo site da Irish Rail.

O mais interessante nos trens é  que além dos acentos terem numeração também vinham com os nossos nomes como nessa foto.

Em Dublin, na estação Connolly, pegamos o trem para o Europorto as 13:36, as 16:30 chegamos no porto.
O Ferry partia as 21:30 horário de Londres, porém o check – in deve ser feito uma hora antes.
A viagem foi tranquila, nossa passagem era a mais barata que incluia apenas uma poltrona para dormir, porém dormimos no chão mesmo.

Essa era nossa “sala de viagem” e onde estao as mochilas foi nossa cama por essa noite e claro, dividimos com outras pessoas a sala.

Chegamos em Cherbourg na França no horário previsto, 17 horas, horário local da França.
Saímos do barco e embarcamos em um ônibus do porto que nos levou na imigração. Foi a imigração mais fácil da nossa vida. Eram dois policiais que somente olharam nosso passaporte e não perguntaram nada, apenas um deles foi buscar o carimbo na viatura e carimbou o passaporte e nos liberaram.
Mont Saint Michel
Passamos uma noite em Cherbourg, na casa de um Couchsurffing e no outro dia pegamos um Blablacar, aplicativo de caronas, para Portonson que é a cidade que fica o Monte Saint Michel. Essa carona custou entre 11 e 18 euros no app.
Pedimos gentilmente a nossa carona para nos deixar no Monte, já que fica longe do centro de Pontorson. Eles nos deixaram no estacionamento do Monte, desse local fomos andando até o Monte ( 30 min) ou pegar um ônibus gratuito até lá ( saem de 10 em 10 min). Eles chamam esse ônibus de Navette em francês.

Esse é o ônibus que fica disponível para levar os turistas da entrada da cidade até o Monte e vice versa.

A entrada do Monte é gratuito, menos o museu e na torre da igreja.

A entrada no Monte é gratuita e tem muita loja comercial no interior dele, restaurante, museus e entre outros.

O Monte é pequeno em menos de duas horas conhecemos tudo por dentro. Algumas pessoas se aventuram e dão a volta no monte quando a maré está baixa, porém voltam com  os pés cheios de lama.

Essa é a torre que precisa pagar para entrar. Não recordo o preço exato, mas é entre 8 a 12 €.

As 17 h voltamos ao estacionamento do Monte de onde saia nosso ônibus para Paris.
Quem tiver interesse nesse ônibus para fazer um bate volta no monte Saint Michel, é só procurar na internet as empresas de ônibus Flixbus ou Ouibus. A passagem até Paris custa mais ou menos uns 28 euros e a viagem dura umas 6 horas.
E  ai, vamos conhecer agora  París, a cidade luz conosco?!

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶