RÚSSIA, Novembro de 2018.
Chegamos em Ecaterimburgo vindos de Kazan, continuando nossa saga pela Transiberiana. O trem levou 13 horas e custou 1300 rublos ( 65 reais) na 3ª Classe. Se quiser saber tudo sobre o Expresso Transiberiano clique aqui.
Conhecemos a cidade em um dia inteiro, chegamos de trem pela manhã, largamos as mochilas no hostel e conhecemos a cidade a pé. No outro dia seguimos viagem para Novosibirsk .

Estação de trem de Ecaterimburgo
Ecaterimburgo é a cidade aos pés dos montes Urais e alí começa a Sibéria e o continente Asiático. Era novembro e mesmo sendo outono estava frio. Começamos nossa viagem por lá conhecendo o Palácio Kharitonov.

Palácio Kharitonov
E bem perto dali a Igreja do Sangue derramado, que pode parecer uma igreja ortodoxa russa normal mas há um fato marcante na história por trás da igreja.
A igreja foi construída onde antes ficava mansão da família real russa da época, a família Romanov. Em 1918 a família foi assinada nessa casa a mando de Lênin que havia tomado o poder na Rússia em 1917 e implantado o Comunismo. Entre os assassinados estavam o último rei da Rússia, Nicolau II, e sua família incluindo seus filhos pequenos. Após o assassinato, Lênin também mandou tocar fogo na casa para não deixar rastros do crime. Tempos depois a igreja ortodoxa canonizou a família real como santos mártires e ergueu a igreja sobre as cinzas da antiga casa.

Igreja do Sangue derramado

No porão da igreja tem um museu sobre a família Real, a entrada tanto no museu quanto na igreja São gratuitas.

Museu sobre a família Real
Seguimos por Ecaterimburgo e nos deparamos com um grande Rio congelado.
Beirando o Rio encontramos o letreiro da Copa.
Aproveitamos para testar a resistência do gelo.
Descemos mais o Rio e encontramos esse curioso monumento em forma de teclado.
Por fim, visitamos a praça da cidade onde tem um belo prédio do governo e uma estátua do Lênin ( sim, o assassino da família Real )
Não visitamos pois não deu tempo mas há também na cidade o Bóris Yeltsin Center, tipo um museu sobre o primeiro presidente russo pós União soviética que nasceu em Ecaterimburgo.
A 20 km da cidade fica a divisa entre Europa e Ásia, no local tem um monumento e uma linha que separa os dois continentes. De Ecaterimburgo seguimos na Transiberiana para a cidade de Novosibirsk.
Nos acompanhe também em nossa FanPage do
FACEBOOK
Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE
Entre em contato pelo e-mail [email protected]
Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶