Edimburgo a cidade da Escócia que conhecemos em 1 dia

​​ESCÓCIA, Abril 2018

Edimburgo em 1 dia  não é o suficiente, então aconselhamos dois dias para usufruir mais um pouco dessa atípica cidade histórica.

Chegamos em Edimburgo vindos de Leeds, como comprarmos a passagem horas antes, porquê perdemos o ônibus da madrugada, acabamos pagando 18 libras e a viagem levou 4 horas.

Em Edimburgo conhecemos tudo a pé e em apenas um dia, pois chegamos no dia anterior tarde demais e no outro dia já tínhamos que ir para outra cidade, Invernes.
Quem pretende ficar mais tempo pode fazer os diversos tours que saem de lá, como por exemplo: o para as Terras altas da Escócia e para o lago Ness. Outra boa opção é subir os morros do parque Holyhood, além de um bom trekking que é ótimo para observar Edimburgo do alto.
Foto morros
Nós conhecemos apenas os pontos próximos ao centro e tudo com a mochila nas costas e os lugares foram:

Calton Hill

Calton Hill é uma colina que fica bem no centro de Edimburgo, do alto do morro é possivel aprecisar uma visãp privilegiada de toda cidade e de varios pontos.
No mirante norte se tem uma linda vista para o mar, já no mirante sul se observa as montanhas do parque Holyhood.
No mirante próximo ao observatório se observa a Cidade como se vê na foto abaixo.

Infelizmente em nossa a Edimburgo não tivemos a sorte de pegar um tempo bom, estava bastante nublado, mas mesmo assim foi bem interessante conhecer essa cidade medieval cheia de história

Em cima da Calton, além do observatório, tem vários monumentos.

Um dos monumentos do Carlton Hill é o Monumento Nacional da Escócia, ele é o memorial dos soldados e marinheiros escocesses que morreram nas Guerras Napoleónicas.

Descendo o Calton Hill andando pelo centro vimos um típico escocês tocando gaita de fole.

Paramos para assistir essa imperdível arte local e ao fundo podemos ver monumento Walter Scott.

Mais adiante vimos o monumento gótico vitoriano, como mostra a foto acima, ao autor Sir. Walter Scott. Com a morte do autor em 1832, e as pessoas se uniram para construir um monumento adequado a essa notável figura literaria escocessa.
É possível visitar o pavimento que conta com acesso a vários níveis e cada um tem o seu valor. Os valores variam de £ 8 a £ 3. Saiba mais em: Edinburgh Museums 
Dali mesmo já avistamos o imponente Castelo de Edimburgo no alto das rochas e fomos em sua direção.
Ao chegarmos no Castelo, percebemos que a entrada custava 18 libras, e para variar, não entramos na parte alta. Mesmo entramos em um acesso liberado e percebemos que  a região gratuita é bem interessante.
O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que fica no topo da cidade. É uma dos Castelos mais importantes do País e assim atraindo muitos túristas para aquele local e há quem diga que o castelo já foi cenário de algumas cenas da serie Game Of Thrones.

Castelo de Edimburgo

Entrada de livre acesso do castelo.

Descemos do morro do Castelo por uma linda trilha que leva até um parque próximo a linha do trem.

Parque da cidade com vista para o Castelo de Edimburgo

Após esse passeio relâmpago, seguimos para a rodoviária rumo a Invernes ao encontro do temido e lendário monstro do Lago Ness.

Nos acompanhem em:Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE