Experiência Italiana incrível

ITÁLIA, Julho de 2018

Verdadeira Experiência italiana nos arredores de Roma

Chegamos em Roma vindos de Pisa com um ônibus da Flixbus, a passagem custou 11 Euros e a viagem levou 5 horas. Chegamos na estação Tiburtina, de lá pegamos um Metrô até o centro de Roma na estação Termini, e de lá um trem para Zagarolo ( esse trem é com destino à Cassino)

Em Zagarolo tivemos uma de nossas melhores experiências nessa viagem. Fizemos um voluntariado de 2 semanas no Olive Tree Hill, uma pousada muito calma e tranquila em meio a muita natureza.
Zagarolo
Zagarolo é uma pequena cidade medieval no topo de uma colina, muito calma e agradável de se conhecer. Fica uns 30 minutos do centro de Roma e se pode chegar lá de carro ou trem.

Todo sábado tem uma feira na cidade com muita comida italiana e roupas baratas.
Na pousada fizemos uma bela amizade com o casal Ivano e Tehri, os proprietários, super simpáticos que nos receberam muito bem.
Nessas semanas participamos ativamente das atividades da pousada, realmente tivemos uma verdadeira experiência italiana.
Ivano disponibiliza um serviço diferenciado aos seus hóspedes, a começar pelo atendimento. Ele trata todo mundo como se fosse seu melhor amigo a décadas. Além disso ele insere as pessoas no seu convívio familiar principalmente nas refeições onde todos se sentam a mesa, como uma grande família italiana com muita comida típica.
Para quem quiser se aprofundar na culinária italiana pode fazer aulas de culinária com o Ivano, pois ele é um excelente chefe de cozinha. Em nossa estadia comemos as melhores comidas de nossas vidas. Além das excelentes pizzas, massas, nhoques e risotos os acompanhamentos eram deliciosos como por exemplo a mussarela de búfala, queijo provolone, os mais variados salames italianos, azeitonas,  tomates secos e o zuquini( típica conserva italiana), esses três últimos feitos próprio Ivano.
No vídeo o Ivano nos ensina a fazer a verdadeira pizza italiana:

Outro ótimo e diferenciado serviço oferecido pela Olive Tree Hill são os tours.
Ivano como autêntico romano, conhece como poucos a história de Roma e seus arredores. Seus tours são diferentes dos tradicionais oferecidos em Roma. Ele leva seus convidados para conhecer os lugares mais incríveis nos arredores de Roma, que não são tão turísticos mas que são muito lindos e recheados de história e cultura. Não tivemos a oportunidade de realizar todos os tours que Ivano faz, mas vamos contar como foi os que fizemos.
Pompéia e Costa Amalfitana
Esse tour é de um dia inteiro e começa de manhã quando após o café da manhã, ótimo por sinal, Ivano nos leva para as ruínas de Pompéia, cidade que no ano de 70 ( mais ou menos)  depois de Cristo, foi totalmente destruída pela erupção do vulcão Vesúvio. A entrada nas ruínas custa 15 Euros e Ivano disponibiliza 3 horas para que seus hóspedes conheçam as ruínas.
É possível observar os corpos das pessoas que morreram na época da erupção. Essas ” estátuas” foram feitas com gesso, pois como a cidade foi coberta de resíduos, as pessoas que morreram imediatamente com a explosão do vulcão deixaram uma espécie de “pegada”, um molde da pessoa morta. Os arqueólogos então preencheram essas ” pegadas” com gesso e assim criaram as “estátuas” do momento exato que os moradores de Pompéia morreram.
Após Pompéia, o tour continua pela  costa Amalfitana, Ivano nos levou por toda as incríveis montanhas rochosas a beira mar, essa região é grande produtora de limão siciliano.

Costa Amalfitana

Tour pelas cidades de Nemi e Castel Gandolfo.
Nemi é uma linda cidade no topo de uma colina e a beira de um lago vulcânico com o mesmo nome da cidade.
A cidade é famosa por sua produção de morangos e tudo que se pode fazer com eles como por exemplo licores, doces, sorvetes e outros.
Castel Gandolfo e outra bonita cidade, na beira de outro lago vulcânico, o Lago Albano. Aqui fica a residência de verão do Papa, que pode ser visitada desde que o Papa não esteja lá.

Castel Gandolfo

Residência de verão do Papa

Lago Albano com o Ivano

Tour da meia noite em Roma.
Sem dúvida um dos melhores tours que Ivano disponibiliza. A soma do conhecimento histórico de Ivano com todas as atrações de Roma vazias, calmas e silenciosas fazem com que o tour seja único. O tour começou a meia noite, no Coliseu. Lá tivemos uma excelente aula de história sobre como funcionava a arena. Incrível saber que o Coliseu tinha um teto retrátil e podia ser inundado para receber batalhas navais.

Coliseo

Continuando o tour fomos para praça Venezia, onde antigamente Mussolini discursava,  e no Mercado di Traiano, que foi o primeiro ” shopping center ” do mundo.

Piazza Venezia

Após, fomos caminhar pelo centro histórico de Roma, a essa hora, tudo calmo e tranquilo. Conhecemos a Piazza Navona, Pantheon, e a famosa Fontana di Trevi.

Fontana di Trevi

Entre um lugar e outro, vimos  outras tantas igrejas, ruínas, monumentos que vimos da janela do carro, sempre com uma aulinha de história do Ivano.
Por fim chegamos na Praça São Pedro no Vaticano, ponto final de nosso tour noturno.
Outros Tours.
Ivano disponibiliza outros Tours que infelizmente não tivemos tempo para fazer como, por exemplo, para as cidades de Tivoli, Palestrina entre outras tantas belas cidades perto de Roma.

Verdadeira experiência italiana no Olive tree Hill

Mais informações sobre a pousada

Site: https://olivetreehill.com

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail ihmochilei@gmail.com

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶