Imperdível Budapeste na Hungria

HUNGRIA, Setembro de 2018

Fomos para Budapeste na Hungria saindo de Liubliana na Eslovênia com um ônibus da Flixbus. A passagem custou 15 euros e viagem levou 6 horas. Como ambos os países ficam no espaço Schengen, não há controle fronteiriço.

Budapeste tem muita coisa legal pra fazer, dois dias achamos pouco para conhecer pois ficou bem corrido.No primeiro dia andamos muito e conhecemos o Monumento da Liberdade e a Cidadela ( estava fechado naquele dia, só vimos por fora). Fica numa colina um pouco afastado do centro, de lá se tem uma incrível vista de Budapeste. Ali é o distrito mais elevado chamado de “Buda”. Do outro lado do rio Danúbio é o lado “Peste”, na parte plana e também o centro da cidade. A cidade foi fundada em 1873 com a fusão das cidades, hoje distritos, de Buda, Ôbuda e Peste.

Monumento da Liberdade

Do mesmo lado do Rio Danúbio, conhecemos também o Castelo de Buda.

Castelo de Buda

Após, cruzamos a ponte das Correntes, outro ponto turístico da cidade.

Ponte das Correntes

Do outro lado da ponte conhecemos o Parlamento húngaro e ali próximo o Monumento das vítimas da segunda guerra. Esse monumento representa os judeus que eram mortos por fuzilamento a beira do rio Danúbio, os soldados mandavam tirar os sapatos antes do fuzilamento pois na época os sapatos valiam um bom dinheiro.

Parlamento húngaro

Monumento das vítimas da segunda guerra

No centro de Budapeste conhecemos a Budapest Eye, a roda gigante, e ali próximo a Brasílica de Santo Estevão. Detalhe, a mão do Santo Estevão está la dentro da igreja em uma urna. A entrada na basílica é grátis.

Budapest Eye

Basílica de Santo Estevão

No segundo dia fomos conhecer a Praça dos heróis e o castelo de Vajdahunyad.

Praça do Heróis

castelo de Vajdahunyad

De Budapeste seguimos para Bratislava na Eslováquia com um ônibus da empresa Regio Jet.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶