Inverness: Conhecendo Lago Ness com a melhor carona da história!

​​ESCÓCIA, Abril 2018

Quem nunca ouviu falar do Lago Ness e a lenda Urbana do “Monstro do Lago Ness” ?

A lenda se iniciou na 565 d.C quando avistaram um homem nas garras de uma criatura dentro do lago e que ele teria sido milagrosamente salvo quando invocou o nome de Deus. Há quem diga que ele também foi visto em 1880 logo após quando um barco afundou, um mergulhador profissional foi contratado para fazer a busca do mesmo e quando encontrou viu o grande monstro ao lado do barco e logo emergiu com medo de ser atacado. O monstro  de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígio pré-histórico.

“O monstro de Loch Ness, a que os Escoceses chamam, carinhosamente, Nessie, é uma criatura mítica, que se pressupõe que viva no Lago Ness, um lago grande e profundo que fica perto de Inverness, na Escócia, (mais profundo da Escócia: 226 metros, em média, da superfície até o fundo) e que constitui a maior extensão de água doce da Grã-Bretanha.” Fonte: Códogo da Cultura.wolrdpress.com

Depois de tantas informações lendárias, não poderíamos deixar de fora do nosso roteiro a visita ao Lago Ness, e quem sabe com um golpe sorte, avistar o famoso monstrinho?

Nosso ponto de chegada foi na cidade de Inverness vindos de Edimburgo, a viagem durou umas 4 horas e as passagens custaram 11 libras cada um ( o preço varia, quanto antes comprar, mais barato) pela empresa Mega bus.

Inverness é a capital das terras altas da Escócia ( Highlands) e onde fica o famoso Lago Ness.
Mas antes de seguirmos para o lago, fizemos uma visita ao pequeno centro, caminhando na beira do rio Ness onde conseguimos registrar algumas lindas imagens da pacata cidade.

 

O lago Ness cerca toda a cidade de Invernes .

O Lago Ness tem 37km de extensão e 1,6km de largura com profundidade máxima do lago é de 226 metros.
No centro conhecemos o pequeno e charmoso Castelo de Inverness.

Castelo Inverness fica na parte mais alta da cidade. O castelo foi construído onde havia uma estrutura defensiva do séc. XI e hoje abriga o Tribunal do Sheriff de Inverness.

Após conhecer a cidade em poucas horas, fomos em busca do lendário Lago Ness e seu monstro. Para isso tentamos chegar ao destino de carona, seguindo o conselho do nosso Couchsurfing onde ele disse que os escoceses dão facilmente carona e são bem solícitos.
E não é que era verdade, em 10 min parou um carro com um “cara muito gente boa” e “maluco”, diga se de passagem, mais que a gente (risos). Seu nome era Damian e era natural da região, muito amigavelmente nos levou no Lago Ness que fica uns 13 km do centro e se colocou a disposição para nos mostrar outros atrativos da cidade.

Lago Ness e o motorista que nos deu carona.

 Não só isso, também nos apresentou sua querida avó onde tomamos um delicioso café com vista para as montanhas escocesas. Dali, ele nos levou para conhecer o Glen Affric, uma reserva ambiental da região que segundo Damian representa a verdadeira paisagem de Highlands.
No Glen Affric visitamos a cascata Ploda Falls que é sensacional.

Cascata Ploda Falls.

Depois, seguindo nosso tour de carro com o Damian, fomos para uma represa, também no Glen Affric, com um visual de tirar o fôlego.

Lagos cercado de montes nevados.

Após uma tarde de aventuras, o Damian nos levou de volta para Inverness e ainda pagou um lanche no McDonald’s pra gente. Melhor carona que essa impossível, não é?!
Depois de um dia super interessante no lago e aos redores do lago, seguimos em frente com o nosso roteiro e a próxima parada será Belfast a terra do Titanic e também do escritor C.S Lews (autor de Cronicas de Nárnia).

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶