Irkutsk – Lago Baikal da Sibéria

​RÚSSIA, Novembro de 2018

Fomos a Irkutsk seguindo nossa rota pela Transiberiana, saímos de Novosibirsk, a viagem levou 31 horas e custou 1500 rublos ( 75 Reais) no trem de 3ª Classe.

Quer saber tudo sobre o Trem Transiberiano clique aqui.

Irkutsk é uma cidade russa que fica próxima ao Lago Baikal por isso os turistas se hospedam na cidade para conhecer o famoso lago da Sibéria. O Lago Baikal é o maior lago da Ásia e o maior volume de água doce do mundo, no extremo frio do inverno siberiano ( menos 50°C graus ) o lago congela completamente e os russos vão lá para patinar no gelo e também cruzar o lago de carro por cima do gelo espesso.
 
 Como chegar no Lago Baikal
A parte do lago mais próxima de Irkutsk é um povoado chamado Litsvyanka, para chegar lá basta ir ao terminal de ônibus de Irkutsk e pegar as vans para Litsvyanka. Essas vans são chamadas de  marshrutkas e o trecho até o Lago custa 150 rublos (7,50 reais) e demora cerca de 1h e 30 min. Conhecemos o lago em apenas um dia, fomos de manhã e voltamos a tarde para Irkutsk onde pernoitamos.
Existe também uma ilha muito legal no lago Baikal que se chama Olkhom Island porém fica mais distante de Irkutsk e para conhecê-la teria que dormir, pelo menos, uma noite lá.

 

De Irkustk seguimos pelo trem Transiberiano até Ulan Ude.
Siga-nos no INSTAGRAM
Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail ihmochilei@gmail.com

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal