Londres em apenas dois dias

​​INGLATERRA, Abril 2018

Londres em apenas dois dias

Chegamos em Londres vindos de Bruxelas com um ônibus da Regio Jet que custou 15 Euros, a viagem durou umas 6 horas mais ou menos.

A imigração foi chata e contamos como foi nesse post:
» Como tirar o visto do Reino Unido.

Dicas como se locomover em Londres

O transporte mais econômico é o charmoso ônibus de dois andares, porém é o mais lento. Custa 1,50 libras e você encontra as rotas no Google maps. Só digitar o destino que o Google te diz o número do ônibus e que horas ele passa.

Os ônibus de dois andares e a placa “Underground” do metrô de Londres são a identidade dessa surpreendente cidade.

Se quiser ir mais rápido, porém é mais caro, a opção é o metrô. O valor da passagem varia conforme a zona que você quer ir. Se você se deslocar pela zona 1 é mais barato que se pegar da zona 1 para a 3 por exemplo. Não sabemos ao certo quanto custa cada trecho mas é acima de 2 libras.

Alimentação

Londres já transformou em um mini mundo, pois se encontra todos os tipos de comida e pessoas. Geralmente as comidas turcas são baratas, as mais exóticas como Tailândesa, japonesa e indiana são mais caras. Restaurantes normais cobram entre 9 e 14 libras um prato. Os lanches custam entre 3 e 6 libras.

Procurando bem encontra – se hamburguer por 2 libras. Também tem toda rede de fast food do McDonald’s, KFC, Burger King, Domino’s, Pizza Hut  e Subway ( barato do dia por 2,50 libras).

Mas nós, como não temos muita grana, íamos ao mercado em busca dos alimentos mais baratos que são os de marca desconhecida ou da marca do próprio mercado como por exemplo a grande rede de mercados Salsbury’s que vendem produtos deles por um preço bem baixo. Exemplo: meio kg de macarrão 0,30 libras, 400 ml de molho de tomate 0,45 libras, uma lata de 400 g de salsicha 0,50 libras. Da para fazer o nosso bom e velho macarrão com salsicha.

Em Londres conhecemos só as coisas gratuitas da cidade como:

  • Trafegal Square;
  • Catedral de Westminster;
  • Abadia de Westminster ( só por fora pq a entrada custava 22 libras);
  • Palácio de Westminster, Big Ben ( tava em reforma);
  • London Eye; e
  • Tower Bridge.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook 👉 Fotos

Palácio de Buckingham

O palácio é um dos maiores pontos turísticos de Londres. Todos ficam no aguardo de alguma aparição da realeza ou até mesmo a troca da guarda.

Tower of London

Essa linda ponte fica um pouco distante das outras atrações turísticas, mas vale caminhar um pouquinho mais para conhece – la.

Todas as atrações conhecemos a pé, o ponto mais longe é a Ponte. Nada impossível, mas é bom estar acostumado e não carregar muito peso.

No outro dia fomos conhecer os dois principais museus de Londres o Museu de História Natural e o Museu Britânico, ambos gratuitos como outros tantos que existem na cidade.

Museu de História Natural de Londres – Na entrada enfrentamos uma pequena fila e por ser um museu gratuito está sempre cheio, o indicado é chegar o mais cedo possível para aproveitar bastante pois o local é muito grande e tem uma diversidade grande de exposição.

O Museu de História Natural é que possui uma enormidade de animais empalhados e ossos de dinossauros, contam a história da vida na terra.

O Museu Britânico ( British Museum) possui uma incrível coleção de peça raras e antigas de todas as grandes civilizações  como egípcios, sumérios, gregos, asiáticos, africanos, Maias, entre outro.

Recomendamos também o museu da ciência que fica do lado do museu de história natural.

Candem Town

Londres definitiva é uma cidade cheia de surpresas e totalmente fora daquele “glamour” que sempre imaginamos ao vê-la pela TV, porém quando você acha que já viu de tudo na capital Londrina se surpreende com o bairro de Candem Town mais ou menos 30 min de distância do centro de Londres. Antes passamos no museu britânico e depois fomos a pé para Camdem Town.

Durante o dia, Candem Town “ferve” com o grande comércio e a noite os bares e boates tomam conta desse lugar super louco. Não se incomode se o mais diferente for você.

Conhecemos a estátua de bronze da cantora britânica Amy Winehouse que fica localizada dentro do Mercado Stables em Camdem Town.

Estátua da Amy Winehouse em Camdem Town.

Ainda no Reino Unido seguimos para mais um destino, agora Brighton.


Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal▶