Madrid e a Tourada que não foi nada agradável

​​ESPANHA, Abril de 2018
A expressão “O que os olhos não vêem o coração não sente” fez todo sentido nessa viagem. Explicaremos.

Chegamos em Madrid vindos de Paris depois de uma longa viagem pela madrugada, proximadamente 17 horas.

Pegamos o ônibus da empresa espanhola Alsa, a a passagem custou 45 euros. A Flixbus também faz esse trecho.

Ao chegarmos, fomos direto para a casa de couchsurfing, descansamos um pouco e depois seguimos para conhecer a agitada cidade espanhola.

Madrid é bastante conhecida por ser uma cidade com bastante opções culturais e isso nos chamou muita atenção, pois vimos uma variedade grande de peças teatrais espalhados pela cidade, mas infelizmente não assistimos nenhuma.

No primeiro dia conhecemos a Puerta del Sol no centro e a estátua ” O urso e o Madroño”.

O Urso e o Madroño

Com certeza você já viu a foto desse monumento em algum momento da sua vida, mas o que poucos sabem é o que ele representa. A estátua simboliza o escudo de armas oficial da capital espanhola. O arbusto é chamado de Madroño e o Urso apoia suas garras nele, por isso o nome. A estatufa foiconstruída pelo artista Antônio Navarro Santafé em 1967 mas o escudo já existe desde a idade média. Interessante, não?
No centro é um bom lugar para degustar a comida típica da Espanha seja a Tapa ( uma fatia de pão tostada com variadas coisas em cima) ou o Bocadillo ( um sanduíche típico). Uma dica é ir no restaurante 100 Montaditos nas quartas feiras, pois nesse dia qualquer item do menu sai por um euro.

Não se iludem com o tamanho, embora saborosos, o sanduíches são pequenos. Digamos que ele todo cabe na palma da mão. Pra quem come pouco é uma boa pedida! 

Outros lugares para comer porém mais caro é o mercado San Miguel e os tradicionais Museus del Jamon( presunto)

O museu do presunto tem em toda parte da Espanha.

Caminhamos pelo centro na Plaza Maior até a Catedral de Madrid e o Palácio de Madrid.

Cathedral de Madrid.

No segundo dia fomos andando a partir do centro rumo a Plaza de Toros.
Passamos
  • GranVia; e
  • Chafariz.
Chegamos na Puerta de Alcalá perto do Parque el Retiro.

Parque é um ótimo local para passar um fim de semana em família e até da uma remada no barco nesse lago.

Após uma boa caminhada, chegamos na Plaza de Toros de Las Ventas, e como era quarta feira, estava por começar a tradicional Corrida de Toros, começava as 19 h.

Plaza del Toro e a arena onde acontece as touradas.

O ingresso varia de 179 a 5 euros, quanto mais longe da arena mais barato. Claro que compramos o de 5 Euros, no ponto mais alto e de cara pro sol.
A duração da corrida dura 2 horas com a morte de 6 touros, isso mesmo, a “brincadeira” termina quando matam os touros. Só vimos o primeiro touro morrendo e saímos pois o assistir algo covarde é realmente cruel com o pobre do touro.
Bom, o “show” começa com vários toureiros cansando o touro, fazendo com que ele corra de um lado para o outro até não ter mais fôlego,  até que vem um cavalo e seu cavaleiro e da a primeira lançada no touro. Mas mesmo assim ele permanece em pé e sangrando.

O Touro e seus algozes.

Depois de um tempo os outros três toureiros cravam mais duas espadas, no pobre do bicho fazendo com que ele fique um pouco desorientado.
Por fim vem o toureiro principal, já com o touro cambaleando, dá mais umas torneadas no touro e com o golpe final  acaba matando o bicho.
Sabemos que faz parte da cultura espanhola há centenas de anos. Respeitamos e temos consciência que não podemos fazer nada para mudar isso, mas também não somos obrigados a concordar e nem compactuar com tal ato e quando decimos assistir não sabíamos que era assim, por isso saímos antes.
Pode o soar algo hipócrita essa nossa revolta por não sermos Vegetarianos, mas depois desse dia, acreditamos na frase “o que os olhos não vêem o coração não sente”.
Filmamos tudo e demos a nossa opinião no fim do vídeo. Te convidamos para assitir o  vídeo no fim desse post.
Depois de Madrid embarcamos rumo a Salamanca, a pequena cidade da Espanha.

 Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶