Manchester e Liverpool

​​INGLATERRA, Abril 2018

Do futebol aos Beatles

Essas duas cidades ficam muito próximas uma da outra e conhecemos ambas em apenas um dia cada uma. Ficamos em Manchester e chegamos lá de Ônibus vindos de Bristol com a empresa Megabus. A viagem durou 4 horas e custou 8 libras.

Manchester

Em Manchester conhecemos tudo em um dia e a pé. Conhecemos:

Museu de Manchester

O Museu de Manchester é um museu que exibe obras de arqueologia, antropologia e história natural e é de propriedade da Universidade de Manchester.

Manchester Town Hall

O Manchester Town Hall é a sede cerimonial da Câmara Municipal de Manchester e abriga vários departamentos do governo local.

Biblioteca de Manchester

A biblioteca de Manchester é a biblioteca mais antiga na terra do ingleses. A entrada é paga.

Museu do Futebol

O Museu Nacional do Futebol fica no centro de Manchester onde exibe importantes coleções de recordações do futebol. Entrada gratuita.

Gay Village

Estátua do Alan Turing fica em um praça em frente a Gay Village em Manchester. Este monumento foi erguido em memória eterna ao pai da informática, da computação moderna.

A catedral de Manchester estava em reforma por isso não visitamos. Em Manchester também se pode fazer os tour pelos estádios do Manchester United ou do Manchester City. Ambos estádios ficam afastados do centro e custam entre 16 e 19 libras cada tour.

Liverpool

Fizemos um bate volta em Liverpool saindo de Manchester. Fomos com um ônibus da empresa National Express.

Pagamos 4,10 libras ( ida e volta) e a viagem durou uma hora.

Em Liverpool conhecemos:

Albert Doks

O Royal Albert Dock é um complexo de edifícios de docas e armazéns em Liverpool, Inglaterra.

Museu marítimo e Museu da escravidão ( grátis).

Quando visitamos haviam exposições da história do Titanic e sobre a escravidão pelo mundo, não sabemos dizer ao certo se é uma exposição fixa ou se está sempre mudando.

*Liverpool, junto com a cidade de Belfast na Irlando do norte particiou do design e na construção de um do navios mais famoso do mundo, o Titanic. Por conta dessa memória o museu marítimo twm peças antigas em memória da trajédia.

Museu dos Beatles ( conhecemos só por fora pq a entrada custa 17 libras).

Infelizmente não entramos no museu, mas recomendamos a visita para quem é super fã da banda.

The Cavern Pub

The Caverna Club é um pub subterrâneo o de a Banda The Beatles iniciou a sua carreira. O lugar faz juz a fama, é impressionante a acústica.

Em Liverpool também tem duas grandes igrejas para conhecer e o tour pelo estádio do Liverpool FC.

De Liverpool retornamos a Manchester para no dia seguinte ir rumo a York.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal▶