Meteora, os mosteiros suspensos

GRÉCIA, Julho de 2018

Os mosteiros Suspensos de Meteora

Para chegar a Meteora a forma mais confortável e barata é o trem. O preço varia conforme o horário de partida, a mais barata custa 18 euros e  a viagem leva 5 horas e meia. O trem parte da estação central de Atenas e vai até a cidade de Kalabaka ( ou Kalambaka) que é a principal cidade próxima a Meteora.

Hospedagem
Em Kalabaka tem vários hotéis e também pessoas que alugam quartos. Hostels existem apenas dois. O mais popular que você encontra no Booking  custa 16 Euros por dia por pessoa. O outro nem no booking está e estava fechado no dia que fomos. Pra quem vai sozinho, vale a pena ficar no hostel, mas para quem vai em dupla ou mais, vale dar uma olhada nos quartos alugados ou até mesmo nos hotéis. Se encontra por até 30 Euros o quarto. Para encontrar os quartos dos moradores basta bater nas casas que tem a placa “ROOMS” na frente.

Kalabaka – Grécia

Meteora  é famosa por seus inúmeros monastérios encravados no alto das enorme rochas. A geografia do lugar é incrível, imagina o trabalho para construir os monastérios nesse lugar.
Para visitar os mosteiros de Meteora você têm 4 opções:
* Lembrando que independente de como você vai aos mosteiros, cada um custa 3 euros para entrar.
De tour com as agências
Custa 25 euros e você visita de 3 a 4 mosteiros.
De táxi
Não sabemos quanto custa, mas se tiver entre 4 pessoas compensa rachar o táxi.
De Busão.
Da estação de Ônibus da KTEL em Kalabaka, saem alguns ônibus que sobem a montanha e te levam perto de alguns mosteiros. Custa 1.80 Euro cada viagem.
A pé ( assim fizemos como bons mochileiros que somos)
Em vários lugares da cidade você encontra mapas grátis da cidade, nele mostra uma trilha até Meteora. O mosteiro mais próximo do centro é o Mosteiro Trías( tríade ou trindade) , uma hora e meia de trilha até lá.

Mosteiro Trías

Mosteiro Trías

Mosteiro Trías

Se preferir, pode baixar o app Maps Me, nele mostra certinho a trilha que sobe o morro. Uma vez lá em cima em Meteora, você conhece os principais mosteiros tudo a pé, basta ter disposição.
 
Dica
No verão é um calor infernal, se for nessa época vá muito cedo e veja o nascer do sol, ou vá bem tarde ( 21 horas no verão) e veja o pôr do sol. Leve muita água com você pois não há água na trilha.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail ihmochilei@gmail.com

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶