Moscou em um dia

RÚSSIA, Novembro de 2018

Fomos para Moscou de trem  iniciando nossa saga pela Transiberiana, se quiser saber tudo sobre a famosa ferrovia clique aqui.

Saímos de São Petersburgo e o trem levou 8 horas e custou 700 rublos na 3ª classe. Tem a opção de chegar em 3 horas com o trem rápido mas o preço é bem mais caro, mais que o dobro. Fomos no fim do outono em novembro e já estava bem friozinho ( 3 graus). No inverno baixa de zero facilmente e no verão é bem quente.
Em Moscou só tivemos um dia para conhecer e assim focamos na praça vermelha e arredores onde começamos pelo Mausoléu do Lênin e os túmulos dos heróis da pátria. Pegamos uma fila de meia hora para ver o defunto do Lênin. A entrada é gratuita e fica em frente ao muro do Kremlin na Praça Vermelha. O horário de visitação é das 10 as 13, sendo que alguns dias da  semana fica fechado. Não é autorizado fazer fotos do cadáver e a fiscalização é dura, ficam 4 ou 5 guardas de segurança e se eles desconfiarem eles podem pegar seu telefone e apagar as fotos.
Junto ao muro do Kremlin também ficam os túmulos dos heróis da pátria, o mais famoso deles o do Stalin. Kremlin é a sede do poder russo, lá fica o gabinete do presidente e os ministérios. Para entrar nos muros do Kremlin se paga uma taxa de 500 rublos (+/- 25 reais) ou mais dependendo de quantos lugares lá dentro for entrar. Esse preço e cotação foram em 2018.

Kremlin

 

Kremlin

Mapa do Kremlin

Também na praça, visitamos a famosa Catedral de São Basílio, cartão postal da Rússia. Não entramos pois a entrada custava 700 rublos ( +/- 35 reais)  naquela época ( novembro), mas no verão chega a custar 1000 rublos ( +/- 50 reais) pois é alta temporada.

Catedral de São Basílio

Catedral de São Basílio

Seguimos pela praça vermelha onde vimos belas construções.
Caminhamos umas 3 quadras da praça para ver a sede do balé Bolshoi.

Bolshoi

Voltamos para o Kremlin, bem no canto onde tem um monumento com uma chama, para ver a troca da guarda que acontece de hora em hora. Para ver a troca da guarda e mais imagens de Moscou, assista o vídeo abaixo.
De Moscou seguimos pela Transiberiana até Kazan.
Siga-nos no INSTAGRAM
Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶