O que fazer em Munique, Oktoberfest 2018

ALEMANHA, Setembro de 2018

Chegamos em Munique vindos de Salzburgo na Áustria com um Blablacar por 7 euros, a viagem levou menos de 2 horas. Também tem ônibus regulares fazendo o trecho.

Em Munique tivemos a sorte de nosso couchsurffing emprestar umas bicicletas e assim conhecemos toda a cidade em um dia, a pé seria impossível pois a cidade é imensa. Deixamos a Oktoberfest para o segundo dia. Se hospedar em Munique na época Oktoberfest e caro e as vezes difícil de encontrar um lugar, recomendamos reservar com antecedência.
No centro conhecemos a Marienplatz, a igreja de São Pedro, o Mercado público e outras igrejas.

Marienplatz

Marienplatz

Mais afastado do centro fomos até o Englisher Garten, o maior parque da cidade e o que tem muita coisa louca.
A primeira é a galera surfando no rio.
E a segunda é área naturista do parque, isso mesmo, tem uma área só para peladões no parque.
Fora isso o parque é bem bonito e tem até uma torre chinesa.
Oktoberfest
Estivemos na Abertura da Oktoberfest 2018. A entrada no parque e nos salões é gratuita, a caneca de chopp de um litro custa 12 Euros e os pratos típicos também estão nessa faixa de preço. Fora do parque os preços são um pouco mais baratos.
A primeira Oktoberfest (festa de Outubro) foi em 1810 e na verdade foi uma celebração do casamento do rei bávaro Ludwig I. Como o evento foi um sucesso, com muita comida e bebida, resolveram repetir no ano seguinte e assim deu início a tradição. Em 2018 começou em setembro e terminou em outubro, geralmente são 15 dias de evento.
No Brasil, além de Blumenau, tem também uma edição da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul no Rio Grande Sul, cidade que foi colonizada por alemães. Quer saber mais sobre a maior festa germânica do Rio Grande é só clicar no vídeo abaixo:

Foto da estátua da Bavária

Voltando para Oktober original, o desfile é bem legal com muitas carroças e bandinhas alemãs, ele passa por alguns lugares da cidade até entrar no parque e depois cada carro se dirige para seu respectivo salão.
Dentro dos salões a galera fica enchendo a cara e comendo comida alemã. A garçonetes são as responsáveis por abastecer a galera.
Fora dos salões tem bastante barraquinhas de comida e de souvenir.
Também tem um parque de diversões enorme.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶