Países Bálticos: 3 países em 2 dias

LETÔNIA, LITUÂNIA E ESTÔNIA, Novembro de 2018.

Fizemos uma maratona por Lituânia, Letônia e Estônia em apenas dois dias. Viajamos entre os países e depois pra Rússia sempre com a empresa Ecolines que além de ter passagens mais baratas ela tem uma máquina de café expresso a bordo onde se pode tomar capuccino, mocaccino e chocolate quente a vontade. Nesses países as coisas não são tão caras quanto no resto da Europa como na Alemanha ou França mas como a moeda é o Euro geralmente são mais caras que no Brasil. Se encontra hotéis por 12 Euros a diária por pessoa. Entre os países não tem controle fronteiriço pois todos pertencem ao Espaço Schengen. Entre Estônia e Rússia ai sim tem aduana de imigração.

 
Lituânia

 Começamos saindo de Varsóvia na Polônia com um ônibus noturno, saiu a noite e chegamos logo cedo em Vilnius, capital da Lituânia. A passagem custou 16 euros mas comprando com antecedência fica mais barato. A viagem durou mais ou menos 9 horas.

Lá conhecemos a história da imagem de nossa senhora a qual é atribuída vários milagres e por isso todos moradores de Vilnius que passam pelo portão, onde fica a imagem, se viram e fazem o sinal da cruz.

Portão de entrada de Vilnius

Em Vilnius também conhecemos a curiosa história de um bairro da cidade que se intitula um país. Se chama república de Uzupia, um “país”que possui hino e até constituição.
Em nossa breve passagem também conhecemos algumas igrejas e também vimos a antiga muralha que protegia a cidade.
Letônia
De Vilnius pegamos outro ônibus até Riga, capital da Letônia. A viagem levou 4 horas e a passagem custou 12 euros. Comprando com antecedência acha até por 5 euros.
Em Riga conhecemos o centro histórico que é patrimônio cultural da UNESCO.
Destaque para a Casa das cabeças negras  e para os Três irmãos que são as 3 casas mais antigas de Riga, o Castelo de Riga e o monumento da vitória, além claro dos vários prédios e igrejas.

Casa das cabeças negras

Três irmãos

Monumento da Vitória

Estônia
De Riga até Tallinn, capital da Estônia, foram mais 4 horas e mais 12 Euros de passagem. Infelizmente chegamos as 17 horas e nessa época do ano, novembro, já esta escuro, assim visitamos a cidade a noite. Mesmo a noite a cidade é linda, no melhor estilo medieval ela é cercada por uma muralha muito bem conservada. No centro histórico encontramos muitos becos, passagens, igrejas e belíssimas construções antigas.
Curiosidades da Estônia
A Estônia é o país mais conectado a internet do mundo, 99% da população tem acesso e quase todos os serviços públicos podem ser feitos por internet inclusive votar pele internet, até mesmo pelo celular. Os únicos serviços que exigem a presença das pessoas são casamento, divórcio e transferência de imóveis. Outra curiosidade é a identidade dos estonianos que é um chip eletrônico onde são inseridos todos dados como identidade, CPF, carteira de motorista, carteira de habilitação, título de eleitor e o vale transporte que na Estônia é gratuito para todos com residência no país.
Siga-nos no INSTAGRAM
Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶