Porto em um dia

PORTUGAL, Maio de 2018
Porto em um dia​​

O destino agora é conhecer um pouco da nossas “raízes”, e de cara já percebemos algumas semelhanças em alguns prédios antigos no centro da cidade. Arrisco a dizer que Porto lembra muito Salvador – Brasil.

Chegamos em Porto vindos de Salamanca com o ônibus da empresa Alsa. A passagem custou 29 Euros cada um e a viagem durou umas 5 horas.

O Porto tem muitos prédios antigos, muitos deles com os famosos azulejos portugueses.

Azulejos na parte externa dos predios são bem caracteriscos desse familiar país.

Conhecemos Porto em apenas um dia. Assim que chegamos no centro de Porto, fomos direto para o Rio Douro fazer o passeio de barco. Como é uma das maiores atracões turísticas da cidade recomenda-se chegar cedo para desfrutar do passeio com mais tranquilidade.
O Ticket Custa 15 euros por pessoa, porém, para a nossa sorte, ganhamos os tickets da nossa anfitriã do Couchsurffing como um presente de aniversário de casamento. O passeio durou 50 min e passa por todas as principais pontes do Rio Douro.
Na parte da tarde caminhamos pelo centro histórico de Porto, passamos pelo Palácio da Bolsa, Sé do Porto e a Torre dos Clérigos.
Palácio da Bolsa

Palácio da Bolsa, ou Palácio da Associação Comercial do Porto, começou a ser construído em Outubro de 1842 , em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, obrigou temporariamente os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.

O palácio agora serve para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade.

Torre Clérigos

Uns 20 minutos a pé do centro e na parte alta da cidade, fica o Jardim do Palácio de Cristal. O lugar te proporcina uma vista privilegiada do Rio Douro em um belo dia de sol.

Jardim do Palácio de Cristal

Depois um dia de muitas andacas, fizemos uma parada para descansar e comer alguma coisa e depois seguimos para a casa da nossa couchsurfing.
Ainda continuamos nossa visita por Portugal e nosso próximo destino é Lisboa.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶