Torre de Pisa, dicas

ITÁLIA, Junho de 2018

Torre de Pisa

Chegamos em Pisa vindos de Florença, as cidades são bem próximas. Se encontra muita carona pelo Blablacar nesse trecho, encontramos uma por 5 euros, a viagem leva 1 hora. Também se pode chegar de trem, existem duas estações na cidade, Pisa Rossore que fica próximo à Torre e Pisa Centrale que fica próximo ao centro, uns 2 km da torre.

Em Pisa não tem nada pra conhecer a não ser a famosa Torre de Pisa e a catedral que fica ao lado, porém para entrar em qualquer templo do lugar, inclusive subir na torre de Pisa, tem que pagar. Assim, chegamos bem cedo para pegar o lugar vazio para boas fotos, e logo após fomos embora.
As 9 da manhã o lugar já estava cheio de turista.
A torre originalmente foi construída para ser um campanário, vulgo torre do sino.
Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais.
Hoje a torre está inclinada 4 graus, porém já foi de 5,5 antes da década de 90 quando fizeram um trabalho de restauração e diminuíram a inclinação.

Catedral de Pisa

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail ihmochilei@gmail.com

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶

#