Tudo sobre Praga e a igreja dos ossos na Rep. Tcheca

REPÚBLICA TCHECA, Outubro de 2018

Chegamos em Praga, capital da República Tcheca, vindos de Dresden na Alemanha com um Blablacar, pois a passagem de ônibus estava muito cara. O Blablacar custou 7 euros, o ônibus era o dobro disso, sem contar que chegamos mais rápido, 2 horas. Não houve controle fronteiriço pois ambos os países pertencem ao Espaço Schengen.

Em Praga fizemos tudo a pé e em um dia, pois todos os pontos turísticos ficam no centro ou próximo dele.

Torre de Pólvora

Old Town Square

Torre do Relógio

Homem pendurado

Ponte Charles

Castelo de Praga

Castelo de Praga

Prédio torto

A igreja dos ossos de  Kutná Hora

No segundo dia fomos para Kutná Hora, conhecer a igreja dos Ossos (Ossuário de Sedlec). Para chegar lá pegamos um trem na estação central de Praga. Compramos os tickets no site www.cd.cz e pagamos 183 coroas tchecas ida e volta ( 7 euros). A viagem dura uns 55 minutos. Em Kutná Hora tem duas estações, a principal(Kutná Hora) e a que se chama Sedlec, essa última que fica próxima a igreja.
História da igreja
Começou a muito tempo atrás quando alguém foi a Israel e trouxe a terra sagrada de onde viveu Jesus e colocou essa terra no cemitério. O cemitério ficou famoso e todos queriam ser enterrados lá. Com algumas guerras e a peste negra que matou muita gente o cemitério ficou enorme.
Tempo depois as terras do cemitério foram desapropriadas para o avanço da cidade e com isso o cemitério ficou pequeno para tanto osso. A solução veio de uma nobre família rica da região que contratou um artesão para usar todos os ossos para ” decorar ” o interior da cripta da igreja.
A entrada na igreja custa 90 coroas tchecas ou 4 euros, aceitam cartão mas o meu não passou.

Siga-nos no INSTAGRAM
Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶