Veneza para mochileiros

ITÁLIA, Junho de 2018

Conheça Veneza por conta própria

Chegamos em Veneza vindos de Verona com um ônibus da Flixbus que custou 7 Euros, a viagem levou pouco mais de uma hora.

Visitamos Veneza em um dia, sem passar a noite por lá, já que os hotéis são caros e não encontramos couchsurffing. Então, chegamos cedo na cidade e fomos embora na parte da tarde. Tempo suficiente para andar por entres os canais de Veneza.
Dica
Do lado onde estacionam os ônibus da Flixbus e da Ouibus, no terminal Troncheto, tem uma casinha onde se pode deixar as mochilas guardadas até às 20 horas por 5 euros cada mochila.
Veneza é enorme, e cada esquina tem seu charme, porém os pontos turísticos são a ponte de Rialto e praça San Marco.

Ponte Rialto

ponte de Rialto

Praça San Marco

Na praça San Marco fica a Basílica de San Marco cuja entrada é gratuita na parte principal.

Basílica de San Marco

Pra quem quiser fazer o passeio de Gôndola, custa  80 Euros de dia e 100 euros a noite, preço por gôndola que cabem até 5 pessoas.

Carona?

Em nossa caminhada por Veneza vimos muitas igrejas bonitas, algumas entradas eram gratuitas e outras não.
Antes de chegar, nos disseram que tudo em Veneza era absurdamente caro, o que não é verdade, pois encontramos um cachorro quente por 2 Euros e uma pizza por 6 Euros. Não é tão caro já que o preço médio da pizza tradicional ( só molho e queijo)  na Itália gira entre 6 e 6,5 euros. Também tem mercadinhos em Veneza pra quem quiser montar aquele sanduba.

Nos acompanhem em:

Siga-nos no INSTAGRAM

Nos acompanhe também em nossa FanPage do FACEBOOK

Veja essa viagem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE

Entre em contato pelo e-mail ihmochilei@gmail.com

Assista o vídeo dessa viagem e se inscrevam no canal ▶